Situação da BR-364 é reproduzida em rede nacional

Uma equipe do Jornal Hoje, da Rede Globo de Televisão, percorreu os 490 quilômetros de Porto Velho (RO) até o Acre pela BR-364 para relatar as consequências da enchente do Rio Madeira há mais de dois meses, em Rondônia. Os trechos submersos tornaram o percurso cerca de 30 horas mais longo, se comparado ao tempo gasto quando o tráfego flui normalmente. A reportagem foi exibida na edição desta terça-feira, 8.

Assista ao vídeo 

Em entrevista, o assessor especial Carlos Rebello comentou sobre o esforço do governo do Acre em garantir a passagem de carretas pela rodovia e prover o abastecimento da população do Estado, que ficou isolada do restante do Brasil. “Nosso compromisso é assegurar que alimentos, medicamentos e combustível cheguem à população.”

Depois de verem o trabalho integrado da Defesa Civil do Acre e o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), finalmente os profissionais chegaram a Rio Branco em 38 horas de viagem. Mesmo diante das dificuldades de acesso, os produtos de gênero alimentício e bens de consumo têm chegado ao Estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter