Sistema Público de Comunicação transmite a emoção do futebol acreano

Os gritos, a angustia e os momentos de êxtase sentidos por cada torcedor no estádio, durante os jogos do Campeonato Acreano 2016, também são vivenciados por toda a equipe de transmissão das partidas. O Sistema Público de Comunicação leva para a toda torcida acreana a emoção dos campos pelas rádios Difusora e Aldeia FM, pela TV Aldeia e agência Notícias do Acre, na internet.

Este ano, a TV Aldeia e TV Gazeta, afiliada à Rede Record, realizam uma parceria de transmissão ao vivo dos jogos do campeonato. Foi uma média de quatro horas ao vivo na televisão por fim de semana.

Nas 14 exibições, uma batalha era travada pela equipe de mais de 100 profissionais para que o campo alcance nos lares acreanos, seja pela rádio, TV ou internet.

14_05_2016_TRANSMISSÃO_FUTEBOL_ACRE_ARISON_JARDIM-6
A equipe se mantém focada e com a emoção dos jogos, mesmo na cabine de operação (Foto: Arison Jardim/Secom)

“Nos sentimos como os atletas durante os jogos, cada transmissão é uma final”, diz, empolgado, o operador de VT Alexandre Nunes, dentro da cabine, enquanto corta o replay de um lance polêmico em campo. O clima nos bastidores é de total concentração, mas sem perder a piada entre os colegas.

Nessa parceria inédita, que possibilitou uma transmissão de qualidade, a TV Aldeia apresenta seus anos de experiência na cobertura. A TV Gazeta, com sua equipe, quase toda já treinada pelo Sistema Público nos anos anteriores, foi decisiva para o sucesso das duas emissoras. “Nosso maior patrimônio é a parceria”, diz Nunes, que também é diretor-executivo da Fundação Aldeia de Comunicação.

“Todo mundo aqui é apaixonado pelo futebol acreano. Esse trabalho do Sistema Público é de vanguarda. É feito por pessoas que por vezes são invisíveis ao público, que não tem sábado, não tem domingo”, diz Arão Prado, comentarista da TV Aldeia. Cada comentário, narração e corte de imagem precisa estar carregado com a informação correta do campo.

O segundo jogo da grande final do campeonato será neste sábado, 21. Atlético Acreano e Rio Branco decidem quem vai levar o título e a maior torcida para o estádio Antônio Aquino, o Florestão.

Nesse ambiente, o Sistema Público vai finalizar mais um ciclo, em que fortalece o diálogo e dá o protagonismo para ações que fazem parte da sociedade civil.

O papel de fomentar a divulgação do esporte regional será comprida por mais um fim de semana. “É prazeroso pode fazer parte disso. Quem trabalha com esporte tem que gostar. Os jogos só ocorrem sábado, domingo, feriado e à noite”, diz Alberto Casas, repórter de campo da TV Aldeia e das rádios Difusora e Aldeia.

14_05_2016_TRANSMISSÃO_FUTEBOL_ACRE_ARISON_JARDIM-3
A torcida é parte importante da emoção dos jogos (Foto: George Naylor/Secom)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter