Sindicato agradece ao governo pela aprovação do novo PCCR da Polícia Civil

Sinpol/AC reconhece valorização dos policiais por parte do governo do Estado (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O Sindicato dos Policiais Civis do Acre (Sinpol/AC) agradeceu nesta segunda-feira, 6, ao governo do Estado, por meio de ofício encaminhado à Casa Civil, pela aprovação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da instituição.

A votação do novo PCCR, capitaneada pelos deputados da base, ocorreu no início da noite do dia 22 de fevereiro, em sessão realizada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

O sindicato reconheceu o esforço do governo do Estado na aprovação do PCCR “em concretizar essa valorização tão aguardada por nossos policiais civis, profissionais estes que se doam para promover segurança pública à população de nosso estado”, diz trecho do ofício assinado pelo sindicalista Itamir Alisson Lima.

O reenquadramento da carreira, regulamentação do nível superior do policial, aposentadoria especial, titulação (que é a gratificação recebida pelo policial por título) e a mudança no tempo de serviço para promoção – que antes era descontado – são algumas das mudanças contidas no plano.

“Foi preciso um esforço gigantesco do governo do Estado para a aprovação do PCCR, ajustes de que se fazem necessário para a valorização dos policiais civis. A participação do sindicato nas conversações e tratativas sobre o plano foi fundamental para uma construção conjunta”, ressaltou o secretário de Polícia Civil Carlos Flávio Portela.

Novo concurso público para ampliação de efetivo

Ainda neste mês de março a Secretaria da Gestão Administrativa (SGA) estará encaminhando ao Diário Oficial o edital do concurso público para contratação de mais policiais.

As vagas serão para 176 agentes, 36 escrivães, 20 auxiliares de necropsia e 18 delegados de polícia, que reforçarão a segurança pública do Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter