SGA participa de Congresso Nacional de Secretários da Administração

Secretários de administração se reúnem para debater políticas públicas (Fotos: Gabriel Tenório)

Secretários de administração se reúnem para debater políticas públicas (Fotos: Gabriel Tenório)

A administração pública está em pauta. Teve início na tarde desta terça-feira, 16, a 6ª edição do Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (CONSAD) de Gestão Pública.

Aproximadamente duas mil pessoas participaram da solenidade de abertura, que foi realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, no Distrito Federal, que até o próximo dia 18 será o cenário para a apresentação de mais de 240 trabalhos divididos em 63 painéis.

Estarão em discussão temas como: Inovações Tecnológicas, Gestão e Políticas Públicas, Gestão de Pessoas, Transparência nos estados, Saúde e Segurança Pública, Compras e Contratos, entre outros.

É meta do congresso formalizar a Agenda Comum da Gestão Pública, documento que pode auxiliar na condução da gestão administrativa em todos os estados brasileiros, no período de 2013 a 2016.

Em seu discurso na abertura do congresso, o presidente do Consad, Eduardo Diogo, secretário de Planejamento e Gestão do Ceará, falou sobre o papel do Conselho na gestão administrativa em todo o país.

“O Conselho está a serviço do Brasil. Nesses três dias de evento, o nosso objetivo é conversar, reunir dados, gerar informações, e dessa forma adquirir conhecimento para uma melhor prestação do serviço público”, disse.

Cerca de 20 estados brasileiros estão representados no evento. A Secretária de Estado da Gestão Administrativa do Acre (SGA), Flora Valladares, participa do evento todos os anos. Para ela o congresso é uma excelente oportunidade de trocar experiências.

“Trata-se de uma experiência valiosa. O congresso é uma grande oportunidade de identificar caminhos diversos para modernização e qualificação da gestão pública. Além disso, durante o congresso nós temos a chance de mostrar as experiências que têm dado certo no estado do Acre no que diz respeito a gestão administrativa”, explica.

Um dos trabalhos em destaque durante o congresso é  “O planejamento e a gestão para resultados na Administração Pública: o Caso da SGA Acre”, que será apresentado em um dos painéis do segundo dia de evento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter