Sexta-feira encerra o prazo para o pagamento do licenciamento anual

Circular com veículo que não esteja licenciado é infração de trânsito gravíssima (Foto: Weslley Christyan/Detran)

Os proprietários de veículos que têm no final das placas os caracteres 6 ou 8 devem ficar atentos aos prazos de licenciamento anual. É que sexta-feira, 30, é a data limite para quem possui veículos com final 6 saldem o licenciamento anual e permaneçam circulando regularmente.

O mesmo dia também é o prazo para proprietários com placas em que o 8 aparece como caractere final, quitar o licenciamento em cota única com 10% de desconto ou começar pagar parcelado, em três vezes.

“No caso dos finais de placa 8, caso o proprietário não queira pagar agora com o desconto ou começar o parcelamento, tem até o dia 31 do mês agosto para quitar o valor total do licenciamento anual, porém sem descontos”, explica a diretora administrativa e financeira do Detran, Alana Albuquerque.

O licenciamento anual comprova que o veículo está em condições de rodar, atendendo a legislação brasileira e circular com veículo que não esteja licenciado é infração de trânsito gravíssima.

Para que o veículo continue circulando regularmente é necessário pagar as taxas de Seguro Obrigatório, Licenciamento e Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), além das multas vinculadas ao veículo.

Somente após a quitação das taxas é emitido o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), que é o documento do veículo. “Em vinte dias o documento deve chegar ao endereço do proprietário cadastrado no Detran, por isso é importante manter o endereço atualizado”, explica Alana Albuquerque.

É possível verificar e imprimir o borderô de pagamento dos débitos do veículo por meio do site do Detran ou no atendimento de serviços de veículo do órgão, localizado na Avenida Nações Unidas, em frente ao Sétimo BEC ou na OCA.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter