Sexta-feira com maracatu no Gastrô Folia, em frente ao Palácio Rio Branco

A agenda do Gastrô Folia, feira de culinária que começou na noite de quinta-feira, 2, em frente ao Palácio Rio Branco, na capital, traz nesta sexta, às 19h30, uma apresentação do grupo Maracatu Pé Rachado, manifestação cultural típica de Pernambuco. O Maracatu do Pé Rachado existe no Acre desde 2017.

Com o objetivo de aquecer a economia e promover a cultura, as secretarias da Indústria (Seict) e do Turismo (Sete) e a Fundação Elias Mansour (FEM) reúnem empreendedores dos setores de alimentos, de confecção e artistas num ambiente de lazer e negócios.

Seict e parceiros vão levar novas edições da feira para cidades interioranas. Foto: Alice Leão/Seict

“O Estado atua como um agente de desenvolvimento; muitos aqui estão em fase inicial de negócios e precisam de um incentivo. Unimos a indústria, o turismo e a cultura para oferecer esse ambiente”, diz o titular da Seicetur, Assurbanipal Mesquita.

O presidente da FEM, Minoru Kimpara, observou que o evento tomou lugar em uma região urbana rica em cultura histórica, próxima ao Palácio Rio Branco, ao Museu dos Autonomistas e à Praça dos Povos da Floresta. “A cultura é feita por pessoas que interagem socialmente, transformando os ambientes”, acrescentou.

Mais de 40 expositores participam do ambiente de negócios organizado em frente ao Palácio Rio Branco. Foto: Alice Leão

O espaço do Gastrô Folia também será animado, nesta sexta, com o Forró Arte em Movimento do Idoso. Apresentam-se ainda Duda Modesto, Alex Barbary e o DJ Yuri Vargas. Uma das atrações que promete movimentar o local é do Bloco de Carnaval Sambase, campeão do desfile dos blocos desse ano. Eles se apresentam a partir das 20h30.

Serviço

– A Prefeitura Municipal de Rio Branco é parceira através da Secretaria Municipal de Saúde, presente no evento, realizando a atualização das carteiras de vacinação;

– Os brinquedos infláveis são gratuitos para as crianças;

– A feira se estende até o próximo domingo, das 17 às 22 horas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter