Sesp garante segurança do Enem 2015

Neste domingo, 25, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) divulgou o número de profissionais das forças policiais envolvidos na segurança do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015), no Acre.

Ao todo, 725 agentes das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, Detran e Exército Brasileiro garantiram a tranquilidade nos locais de provas.

O secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel Ricardo Brandão, disse que o sucesso do trabalho é consequência de um planejamento da Sesp e muito bem executado pelas agências de segurança do Estado e da União.

“A população também fez sua parte, colaborando tanto no trânsito quanto nos locais de prova, ajuda que permitiu que as polícias evitassem incidentes como arrombamento de veículos e tumultos durante o fechamento dos portões”, observa Brandão.

Ele lembra também que todo o trabalho foi acompanhado por um Comitê Integrado de Monitoramento Estadual, instalado na Secretaria de Segurança, que operou no sábado e no domingo.

Durante os dois dias de certame foram identificados pelas polícias dois arrombamentos em veículos – um em Cruzeiro do Sul e outro em Rio Branco. Na capital o autor do delito foi preso em flagrante. A segurança identificou ainda o furto de três motocicletas e um ato obsceno.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a exemplo da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, também agradeceu a dedicação de todos os policiais envolvidos na realização do Enem 2015.