Sesacre realiza qualificação nutricional na Atenção Primária de Sena Madureira

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio do Departamento de Atenção Primária, Políticas e Programas Estratégicos (Dape), em parceria com a Secretaria Municipal de Sena Madureira, realiza uma oficina de qualificação da Atenção Nutricional na Atenção Primária, nos dias 29 e 30 de maio.

A programação ocorre de 6 às 18 horas na quarta-feira (29) e de 6 às 15 horas na quinta-feira (30), no auditório da Universidade Federal do Acre (Ufac) de Sena Madureira.

“Nosso atual cenário é que aproximadamente 17% dos brasileiros são obesos e 52,3% estão com sobrepeso. Vamos informar os dez passos da alimentação adequada e saudável para crianças menores de dois anos, além de tratar sobre a importância do aleitamento materno e a introdução alimentar correta”, destacou a nutricionista Madeline Guimarães.

O objetivo é capacitar os profissionais da Atenção Primária, principalmente agentes comunitários de saúde, dando autonomia a esses profissionais no preenchimento da Caderneta de Saúde da Criança e na implementação do Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A.

O novo guia traz conceitos e recomendações de uma alimentação saudável para a população brasileira. Sendo assim, se torna um  instrumento aliado para a educação nutricional e alimentar no Sistema Único de Saúde (SUS) e dia a dia da população.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter