Fase de conclusão

Sesacre realiza oficina para apresentação do Plano Estadual de Saúde

A reunião de trabalho, que teve início nesta quinta-feira, 13, conta com a parceria do Conselho Nacional de Secretarias da Saúde (Conass); Foto Odair Leal/Secom

Durante dois dias, responsáveis pelas áreas técnicas da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), além de diretores e assessores, participam de uma oficina para a conclusão do planejamento estratégico e apresentação do Plano Estadual de Saúde, cujo objetivo tem como prioridade a definição das metas e estratégias da pasta.

A reunião de trabalho, que teve início nesta quinta-feira, 13, conta com a parceria do Conselho Nacional de Secretarias da Saúde (Conass) e discute, entre outras coisas, detalhamento do plano de ação para o objetivo estratégico  é organizar e estruturar  os serviços assistenciais que ofertam procedimentos de média e alta complexidade.

“Contamos com o apoio do Conass e já estamos na fase de conclusão para a implantação do que foi pactuado no Plano de Saúde para organizar os serviços. E agora com esse final do projeto, dessa parte da implantação, vamos por para funcionar e eles vão nos monitorar para ver nossas respostas”, destaca a secretária-adjunta de Saúde, Paula Mariano.

Na sexta-feira, 14, a agenda segue com o seminário de apresentação do Plano Estadual de Saúde 2020/2023 e do Projeto de Fortalecimento da Gestão Estadual.