Sesacre lança edital de qualificação em gestão e educação em saúde

Gestores apresentam edital do curso Descentralização de Especialização em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (Foto Diego Tenutti)
Gestores apresentam edital do curso Descentralização de Especialização em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (Foto: Diego Tenutti)

Começa nesta segunda-feira, 26, e segue até o dia 06 de fevereiro, as inscrições para o curso de Pós Graduação Latu Senso, na área de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde. O curso será promovido, por meio da parceria entre o governo do Estado, da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) e do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), para qualificar os profissionais das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde do Acre.

Serão oferecidas 35 vagas para profissionais de nível superior, do quadro efetivo das secretarias de saúde, que trabalham na área de recursos humanos e gestão dos serviços de saúde.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, uma das principais diretrizes do governador Tião Viana é investir na formação continuada, entendo que é uma maneira de valorizar e capacitar o servidor público.

“O objetivo dessa gestão é investir em capacitação e treinamento para nossos servidores. Se capacitarmos o servidor e valorizarmos ele, colocando-o nas funções que poderá desenvolver depois de concluir o curso, com certeza teremos uma gestão mais eficiente”, ressaltou o secretário.

Ao longo do curso serão realizadas oficinas e a elaboração de projetos de pesquisa para a realização das monografias.

As inscrições estão sendo realizadas no Departamento de Ensino e Pesquisa, no 3º andar da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Rua Benjamin Constant – Centro. Para mais informações acesse o edital no site: www.saude.ac.gov.br

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter