Sesacre entrega equipamentos para o Hospital de Saúde Mental do Acre

Para garantir a assistência aos pacientes internos e não internos do Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac), além de melhorar o ambiente de trabalho dos servidores, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), entregou, nesta quarta-feira, 22, novos materiais à unidade.

Secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano, acompanhou a entrega dos materiais. Foto: Odair Leal/Secom

Dentre os materiais estão novos frigobares para a refrigeração de medicamentos , ventiladores, cadeiras, forno e fogão industrial, bebedouros industriais, armários, mesas, arquivos, além de novos colchões aos alojamentos dos pacientes internos, proporcionando maior conforto.

A secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano, atenta às necessidades das unidades de saúde, acompanhou de perto a entrega: “Estamos nessa reestruturação para, cada vez mais, fortalecer a nossa política de atenção, e estamos alinhando estratégias para trabalharmos em cima da rede de atenção psicossocial, também criando políticas para o atendimento a crianças e adolescente”, pontua.

A secretária destacou ainda a preocupação do governo do Acre quanto à reestruturação da rede atenção psicossocial, dando respostas à população.

Os materiais entregues são: 6 cadeiras longarina, 17 cadeiras giratórias com braço, 4 cadeiras fixas em polipropileno, 3 bebedouros industriais, 4 frigobares, 10 ventiladores de parede, 10 mesas, 6 arquivos de gavetas, 20 armários em aço, 40 colchões e 30 capas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter