Sesacre e Ufac assinam acordo para que acadêmicos atuem em unidades de saúde

O convênio de cooperação tem duração de cinco anos (Foto: Cedida)
Convênio de cooperação tem duração de cinco anos (Foto: Cedida)

A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) assinou um Termo de Cooperação com a Universidade Federal do Acre (Ufac) nesta sexta-feira, 9, que permitirá aos alunos que cursam Medicina na Ufac cumprir o estágio obrigatório nas unidades de saúde vinculadas à rede pública de saúde do Estado. O convênio tem duração de cinco anos.

“Com a assinatura do convênio, o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, as Unidades de Pronto Atendimento da capital, Policlínica do Tucumã, o Hospital de Saúde Mental, Hospital das Clínicas e outras unidades serão os principais beneficiados juntamente com os seus pacientes que terão a atenção necessária com uma maior agilidade”, destacou o secretário de Saúde do Estado, Gemil Salim Júnior.

O secretário adjunto de Planejamento, Rui Arruda, destacou que a Sesacre, na condição de ordenadora da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito estadual, tem como objetivo integrar, desenvolver e contribuir para a qualificação dos estudantes, para que eles se tornem capazes de produzir mudanças positivas nas ações em saúde para a população.

Com a realização dessas mudanças, poderão ser avaliadas a efetivação de estratégias e as ações para o aproveitamento do potencial dos futuros profissionais, no sentido de enfrentar as mudanças e os desafios gerados na prática nos diferentes espaços do SUS.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest