Sesacre aprimora fluxo para abastecimento das unidades hospitalares

Gerentes das unidades estaduais da capital participaram da reunião (Foto: Mônica Araújo/Sesacre)
Gerentes das unidades estaduais da capital participaram da reunião (Foto: Mônica Araújo/Sesacre)

A Diretoria de Administração e Compras da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) se reuniu, nesta quinta-feira, 26, com gerentes administrativos das unidades hospitalares do Estado, com a finalidade de estreitar relações de comunicação e informação entre os gerentes das unidades, tanto da capital quanto do interior.

A reunião foi no auditório da sede da Sesacre, onde foram apresentadas as equipes dos setores de Compras, Licitação e Almoxarifado da Saúde estadual. A organização do fluxo para solicitação de materiais e os orçamentos liberados para aquisição de medicamentos e insumos de cada unidade foram alguns dos assuntos abordados.

De acordo com a diretora de administração e compras da Sesacre, Joana Rocha, esse primeiro encontro foi com os gerentes administrativos das unidades estaduais da capital e de cidades mais próximas, como Plácido de Castro e Senador Guiomard, por exemplo. Em outro momento, a equipe vai se reunir com os gestores dos hospitais dos demais municípios.

“Essa reunião foi para apresentarmos o novo fluxo para solicitação de material médico hospitalar e insumos. Estamos aprimorando o serviço, fazendo ajustes onde precisa e avançando no que está dando certo. Nosso objetivo é fazer o melhor para estruturar as unidades e continuar oferecendo serviços de qualidade e resolutivos aos usuários do sistema público”, disse a diretora.

Joana ressaltou ainda que a ideia é fazer um levantamento de estoque para evitar o desabastecimento das unidades. “Vamos trabalhar de forma planejada, com definição de fluxo e levantamento de estoque, para buscarmos soluções de possíveis problemas e agilizarmos as demandas”, completou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter