Servidores são treinados para melhor gerenciar os contratos da Saúde

O GRP é um sistema de Gestão de Recursos Públicos integrado ao sistema financeiro do Estado (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)
O GRP é um sistema de Gestão de Recursos Públicos integrado ao sistema financeiro do Estado (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)

Servidores dos departamentos de Gestão de Contrato, Administração e Compras e da Diretoria de Orçamentos e Finanças da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) participaram na tarde desta sexta-feira, 17, do treinamento em Módulo de Contratos em Andamento do GRP. O curso é oferecido pela Secretaria de Gestão Administrativa (SGA).

O GRP é um sistema de Gestão de Recursos Públicos integrado ao sistema financeiro do Estado (Safira) utilizado por todas as secretarias do Acre. Por meio dele são controlados bens patrimoniais, compras públicas e estoque de almoxarifados.

O coordenador do sistema, Vander Magalhães, explica que todas as compras já são feitas pelo sistema. “Todo o processo de contratos e empenho também será gerido pelo sistema, por isso os servidores vêm sendo habilitados a trabalhar com o GRP”, disse.

Para Rakely Lima, da Diretoria de Orçamentos e Finanças, a utilização do módulo de contratos deve facilitar seu trabalho. “Nós já utilizamos o sistema. Agora vamos usar esse módulo, por isso estamos sendo treinados para aproveitar a ferramenta da melhor maneira”, declarou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter