Servidores participam de cursos de Secretariado e de Gestão de Projetos

Ao todo, 80 servidores estão participando dos cursos de Secretariado e Gestão de Projetos (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Ao todo, 80 servidores estão participando dos cursos de Secretariado e Gestão de Projetos (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Com o objetivo de potencializar as competências e habilidades dos servidores que compõem o quadro de pessoal do Estado, tiveram início na segunda-feira, 17, e se encerram nesta quarta, 19, os cursos de Secretariado e Gestão de Projetos.

Eles fazem parte do projeto Formação Inicial e Continuada do Servidor, realizado pela Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA), em parceria com o Banco Mundial, por meio do Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico e Sustentável do Acre (ProAcre).

“É um projeto que visa capacitar os servidores e, consequentemente, valorizá-los, para que possam desempenhar melhor os seus serviços”, destacou a técnica em gestão pública que faz parte da comissão de organização dos cursos, Érika da Silva Santos.

Ao todo, 80 servidores estão sendo capacitados, dos quais 40 realizam o curso de Secretariado, promovido no auditório da Organização das Centrais de Atendimento (OCA), e os outros 40 participam do curso de Gestão de Projetos, na Fundação Escola do Servidor Público (Fespac).

“Até o momento foram realizadas seis capacitações, proporcionando a 243 servidores a oportunidade de ampliar seus conhecimentos”, informou a secretária de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho.

“A expectativa do curso é me aprimorar”, afirmou Samara Souza (Foto: Diego Gurgel/Secom)
“A expectativa do curso é me aprimorar”, afirmou Samara Souza (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Os cursos estão sendo ministrados por consultores da Gauss Consulting Group, que ganhou o processo licitatório realizado pelo Banco Mundial.

A Gauss é uma empresa de consultoria instrumental e assessoria especializada, com foco na aplicação da teoria na prática.

A gestora de políticas públicas Samara Souza, que está fazendo o curso de Secretariado, espera se aperfeiçoar. “O curso está no comecinho, mas já percebi que vai ser bastante dinâmico. Creio que vai trazer bastante aprendizado, e a expectativa é de que a gente melhore e possa levar isso para nosso local de trabalho”, declarou.