Preparando o futuro

Servidores em processo de aposentadoria visitam o Sítio Histórico do Quixadá

A visita contou com dinâmicas e lanche compartilhado (Foto: Cedida)

Dando continuidade ao Projeto Preparação para o Futuro (PPF), o governo do Acre, por meio da Diretoria de Humanização da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), realizou na manhã de sexta-feira, 12, uma visita ao Sítio Histórico Quixadá.

Ao todo, 25 colaboradores da SGA que estão se preparando para aposentar nos próximos anos participaram da atividade. O terceiro encontro do PPF foi um momento de descontração, em que, além de conhecer o espaço, os servidores contaram com muita música, lanche compartilhado, bingo e dinâmicas.

A diretora de Humanização da SGA, Elineide Meireles, destaca que conhecer a história é se conectar com a própria identidade, fortalecer a memória, a afetividade e o senso de pertencimento. “Essa visita ao Sítio Histórico Quixadá foi uma oportunidade de socialização em contato com a natureza e a cultura para os servidores em fase de aposentadoria”, explicou.

Ao todo, 25 servidores em processo de aposentadoria da SGA participaram da atividade (Foto: Cedida)

O projeto visa trabalhar o processo de adaptação dos futuros aposentados à nova realidade de vida, pensando em tornar o momento de transição menos impactante. A fase piloto do projeto está sendo realizada com os servidores da SGA e depois será ampliada aos demais servidores.

O técnico em Contabilidade José Marciano agradeceu e parabenizou a equipe da Humanização da SGA. “Eu gostei demais. Esperamos que haja outros mais”, afirmou.

O 3º encontro do PPF também contou com a ajuda da equipe do Sítio Histórico Quixadá, da Banda do Senadinho, além Fundação Elias Mansur (FEM), com uma participação de Ivan de Castela.