Servidores do Iapen participam de oficina antidrogas

Chefes de equipe e coordenadores de segurança participam de oficina (Foto: Alexandro Lima)

Chefes de equipe e coordenadores de segurança participam de oficina (Foto: Alexandro Lima)

A Escola de Administração Penitenciária (EAP) em parceria com o Núcleo de Atendimento ao Servidor Penitenciário (Nasp) realiza durante esta semana oficina de prevenção ao uso de drogas psicotrópicas no ambiente de trabalho. Com carga horária de oito horas, duas turmas completas, o curso é direcionado a todos os servidores, com prioridade para os da área de segurança (coordenadores de segurança e chefes das equipes técnicas de cada unidade prisional).

“O objetivo é gerar conhecimento que capacite estes chefes, para identificar de forma precoce o possível uso de substâncias psicotrópicas por partes dos servidores do instituto”, explica a coordenadora do Nasp, Cleide Maria de Paula Rebouças.

Atividades como esta são realizadas por serem encontrados alguns transtornos entre os servidores penitenciários, pela situação conflituosa do contato com presos, como por causa da pressão psicológica do trabalho diário e do clima existente nas unidades. “Nosso foco é a saúde do trabalhador, é fazer com que os servidores estejam bem no ambiente de trabalho apesar das dificuldades”, diz Dirceu Augusto Silva, diretor- presidente do Instituto Penitenciário do Acre (Iapen).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter