Servidores do Iapen participam de curso de documentos oficiais do Estado

Servidores do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) concluem nesta sexta-feira, 5, em Rio Branco, a terceira turma do Curso de Elaboração de  Relatórios Técnicos, Comunicados Internos e Documentos Oficiais com treinamento no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A capacitação é oferecida pela Divisão de Escola do Servidor Penitenciário (Desp) e já alcançou 74 servidores entre interior e capital.

Em Rio Branco, 20 servidores foram capacitados. Foto: Iapen/AC

Para a primeira edição do curso, que tem carga horária de 40 horas, a previsão é que 154 servidores sejam capacitados, alcançando o corpo técnico, administrativo e operacional da instituição. As duas primeiras turmas foram iniciadas em Cruzeiro do Sul e Tarauacá, respectivamente, certificando 27 servidores em cada uma.

Em Rio Branco, a turma de 20 alunos recebeu as instruções no laboratório de informática do Instituto Federal do Acre (Ifac). Outras quatro turmas estão previstas para a capital.

A previsão é que 154 servidores sejam alcançados pela capacitação. Foto: Iapen/AC

A chefe da Desp, Helena Guedes, ressaltou que relatórios técnicos, comunicados internos e documentos oficiais são textos profissionais que requerem precisão e clareza, pois transmitem dados e informações que irão subsidiar importantes decisões. “É necessário redigi-los observando as qualidades fundamentais desses documentos, evitando vícios de linguagem que podem comprometer as informações a serem apresentadas e a credibilidade do redator e, inclusive, da instituição emissora”, afirmou.

O presidente do Iapen, Arlenilson Cunha, destacou que a capacitação constante dos servidores garante o bom andamento dos serviços disponibilizados, oferecendo alinhamento nas ações, criando um padrão dentro da instituição. “Desde o começo da atual gestão, a palavra de ordem do governador Gladson Cameli em relação aos servidores é valorização. Capacitar os colaboradores é uma das formas de valorizar a categoria. Aliado a isso, temos um melhor desenvolvimento do trabalho e qualidade nos serviços prestados”, ressaltou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter