Servidores do hospital de Porto Walter apresentam demandas

“Sempre que venho aqui sou bem atendida”, afirmou Cleide Nogueira (Foto: Angela Peres/Secom)
“Sempre que venho aqui sou bem atendida”, afirmou Cleide Nogueira (Foto: Angela Peres/Secom)

Inaugurado em 2013, após reforma e ampliação, o Hospital da Família de Porto Walter realiza em média trinta atendimentos diários, tornando-se referência na região. Nesta quinta-feira, 23, o gestor da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Armando Melo, visitou a unidade para se apresentar aos servidores e solucionar demandas internas, com o propósito de melhorar cada vez mais o serviço de saúde oferecido à comunidade.

Com 11 leitos, entregues em fevereiro pelo governo do Estado, o hospital realiza cerca de 120 partos anualmente. Responsável pelo atendimento básico e de média complexidade, a unidade oferece todo o suporte de saúde à prefeitura. Usuária assídua do serviço público, a professora Cleide Nogueira observa a qualidade do atendimento: “Ultimamente tenho tido uns picos de pressão, e sempre que venho aqui sou bem atendida pelos enfermeiros e médicos”.

Armando Melo, visitou a unidade para se apresentar aos servidores e levantar demandas (Foto: Angela Peres/Secom)
Armando Melo visitou a unidade para se apresentar aos servidores e levantar demandas (Foto: Angela Peres/Secom)

Para a gerente-geral do hospital, Zeinar Bezerra, o diálogo entre os servidores e o gestor é fundamental para o funcionamento da unidade. “Quando o secretário se dispõe a dialogar pessoalmente com os servidores, que estão nos municípios mais distantes, as coisas melhoram. A visita dele nos deu a oportunidade de apontar nossas demandas, para que possamos melhorar o serviço de saúde”.

A unidade de saúde de Marechal Thaumaturgo será a próxima a receber a visita do secretário. “De hoje a sábado, estarei visitando todas as unidades localizadas nos municípios de difícil acesso, para reforçar o envolvimento dos servidores públicos e fortalecer o trabalho em equipe. Estamos empenhados para manter o fluxo de abastecimento de medicamentos nos municípios”, destacou Armando Melo.

Ambulância fluvial

Desativado há dois anos, o serviço de atendimento móvel fluvial de urgência, as ambulanchas de Porto Walter e Cruzeiro do Sul já tem previsão para retorno. Um convênio entre o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) e a Secretaria de Saúde vai viabilizar o retorno do serviço em maio.

“Em casos emergenciais, as ambulanchas asseguram ao paciente o transporte seguro até a cidade para tratamento de saúde”, explica o secretário.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest