Servidores do Estado são submetidos a testes de Covid-19

Os servidores públicos do Estado têm sido atendidos dentro das próprias secretarias pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) com testes de Covid-19. O objetivo é detectar a doença dentro das unidades de trabalho e evitar que o vírus circule, contaminando mais servidores e cidadãos que buscam atendimento ao público.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) recebeu a visita da equipe na manhã desta quarta-feira, 18. Os exames foram realizados no auditório, obedecendo os protocolos de segurança.

Para os servidores de prédios anexos à SEE os exames serão realizados nesta quinta-feira, 19, a partir das 8h, também no auditório. A solicitação dos testes rápidos foi solicitada pela própria Secretaria após o registro de casos da doença entre os trabalhadores.

Testes rápidos ficam prontos em quinze minutos Foto: Stalin Melo

Técnicos e enfermeiros da Unidade de Referência em Atenção Primária (Urap) Maria Barroso, localizada na Estrada da Sobral, realizaram os testes, que ficam prontos em quinze minutos. A Unidade, para a comunidade de maneira geral, realiza também outros tipos de exames, como o Swab e a sorologia para detecção da Covid.

Para o secretário Mauro Sérgio Cruz (SEE), a realização dos exames é fundamental para que os servidores possam se prevenir contra a doença. “É uma forma de valorizar o trabalho, a saúde e o bem-estar de cada um dos nossos servidores”, afirma.

Servidores dizem que exames trazem mais segurança no trabalho Foto: Stalin Melo

Os servidores aprovaram a realização dos exames. Karina Silva, que trabalha na Divisão de Ensino Fundamental – Anos Finais, destaca a importância de saber se está ou não com o vírus. “É um exame que nos traz segurança, para que a gente possa trabalhar melhor”, disse.

A coordenadora do Departamento de Ensino Básico – Anos Finais, Maria das Dores Melo de Souza, também destaca a importância de realizar os exames. “É uma maneira de saber se estamos ou não com o vírus para que a gente não venha a passar para outras pessoas”, destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter