Servidores do Detran passam por capacitação no interior do Estado

Gestores do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) realizam, durante esta semana, nos municípios de Sena Madureira, Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima curso de capacitação para servidores das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) da autarquia.

A capacitação vai auxiliar na padronização dos atendimentos no Detran (Andréia Nobre/Detran)

Com aulas teóricas e práticas, um dos objetivos do curso é esclarecer dúvidas de como proceder em casos específicos de atendimentos sobre multas, habilitação e veículos.

Segundo o diretor de operações do departamento, Isaías Brito, a medida faz parte de um projeto de gestão que visa valorizar o servidor público e prepará-lo para o nivelamento do atendimento no órgão.

“Na semana passada reunimos todos os gerentes das Ciretrans na capital para capacitá-los, esta semana estamos atendendo além dos gerentes, todos os servidores destas Ciretrans. A nossa intenção é no final do mês realizar este mesmo curso nas demais unidades do interior e assim padronizar os procedimentos do órgão em todo o Estado”, afirma Brito.

Para a servidora Manuela Almeida, o curso foi de suma importância, pois a legislação de trânsito se atualiza a cada ano e o servidor também precisa tomar conhecimento dessas alterações para não errar.

“Nossa rotina diária é bastante corrida, passamos o dia inteiro atendendo ao público, parar para aprender sobre os procedimentos que mais realizamos em nosso cotidiano é muito valoroso”, afirma Manuela.

Para a realização do curso, a Diretoria de Operações do departamento realizou um cronograma de parada técnica no atendimento em todas as Ciretrans, conforme tabela abaixo:

Cronograma de parada técnica do atendimento por município

Dia Ciretran Município
Segunda-feira, 01/04 4ª Ciretran Sena Madureira
Terça-feira, 02/04 3ª Ciretran Feijó
Quarta-feira, 03/04

 

2ª Ciretran Tarauacá
Quinta-feira, 04/04 1ª Ciretran Cruzeiro do Sul
Sexta-feira, 05/04 12ª Ciretran e

9ª Ciretran

Rodrigues Alves e Mâncio Lima

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter