Servidores do Depasa recebem nova formação em segurança do trabalho

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Água e Saneamento (Depasa), em parceria com o Corpo de Bombeiros do Acre, realizou nova formação  para os servidores da área operacional do Depasa em Tarauacá. O curso tem como principal objetivo  preparar os trabalhadores para a  retirada de entulho nas estações de captação.

Durante a oficina, os participantes receberam instruções sobre riscos com instalações elétricas, primeiros socorros e dicas sobre como realizar as operações com segurança.

Nesta quinta-feira, 1, os participantes do treinamento receberam o certificado de participação das mãos do diretor-presidente do Depasa, Zenil Chaves. “É importante que nossos servidores estejam habilitados, atualizados para o desempenho de suas funções. Trata-se de uma iniciativa que visa garantir a segurança de todos nossos trabalhadores”, disse Zenil Chaves ao agradecer a parceria do Corpo de Bombeiros para a realização da atividade. “Agradecemos a toda equipe do Corpo de Bombeiros, que não mede esforços em nos atender”, completou.

Treinamento visa a segurança dos servidores no exercício da função Foto:Depasa

A formação para os trabalhadores do setor de captação, prevista no planejamento para 2019 deve alcançar servidores de todas as unidade do Depasa.  Com a realização do curso em Tarauacá, a iniciativa alcançou todas as regionais, restando agora apenas os municípios de Marechal Thaumaturgo e Santa Rosa do Purus.

“Além da formação para a captação, outros programas ocupacionais já estão sendo elaborados para inserir novos treinamentos, de acordo com as várias funções dos nossos servidores”, destaca o engenheiro de segurança do trabalho do Depasa, Alcimar do Carmo de Andrade.

“Além da formação para a captação, outros programas ocupacionais já estão sendo elaborados para inserir novos treinamentos, de acordo com a várias funções dos nossos servidores”, destaca o engenheiro de segurança do trabalho do Depasa, Alcimar do Carmo de Andrade.