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Servidores do atendimento da Secretaria da Fazenda passam a trabalhar com uniforme

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), realizou ao longo da última semana a entrega de uniformes aos seus servidores. Cada funcionário das agências de atendimento do interior recebeu três fardas. A medida se deu em decorrência de uma solicitação antiga do quadro e faz parte de um planejamento que prevê a melhoria nas condições de trabalho dos servidores e o aprimoramento na prestação de serviços à população.

O fardamento era uma reinvindicação antiga dos servidores. Foto: Ascom Sefaz.

A oferta do vestuário padronizado tem como finalidade ajudar o contribuinte, por meio da unidade visual, na rápida identificação do servidor e do departamento onde atua.

Segundo o secretário da pasta fazendária, Amarísio Freitas, o uniforme é a identidade do funcionário e isso reflete um ponto de positividade, visto que a prática do uso de uniformes em qualquer instituição pública transparece sua organização e preocupação com a aparência de seus colaboradores.

Secretário de Fazenda do Acre, Amarísio Freitas. Foto: José Caminha/Secom

“A medida é uma forma de identificação, valorização e, principalmente, proteção dos servidores. A identificação da equipe durante o serviço é mais uma demonstração de que o respeito aos servidores é uma prioridade do governo. Aproveitamos para deixar nosso agradecimento pelo empenho em 2021, principalmente durante o Refis”, frisou Amarísio.

Registro da entrega em Xapuri. Foto: Ascom/Sefaz.

Rosane Araújo, responsável pela agência de Xapuri, falou com gratidão das melhorias que estão sendo realizadas em prol dos servidores e das agências do interior: “Em 14 anos como servidora pública, é a primeira vez que vejo tanto empenho do governo e da gestão da Sefaz em promover capacitações e equipar os servidores com veículos de fiscalização, manutenção nas agências e fardamento”.

Na oportunidade também foram entregues máscaras e álcool para proteção contra a covid-19. Foto: Ascom/Sefaz.

O responsável pelos núcleos de atendimento, Eduardo Mesquita, ressaltou a importância de ações como essa, em prol dos servidores do interior.