Mais transparência

Servidores da Sesacre recebem treinamento sobre gestão e fiscalização

Giordano Simplício, CGE, esclareceu dúvidas sobre gestão e fiscalização de contratos (Foto: Júnior Aguiar)

Servidores das áreas administrativas, jurídica e controladoria interna da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e gestores de unidades de saúde do estado participaram nesta quinta-feira, 30, da oficina de Boas Práticas de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos, promovida pela Controladoria Geral do Estado (CGE).

Segundo a chefe do Departamento de Ações Estratégicas de Controle da CGE, Elizângela Casas, a oficina tem como objetivo trabalhar as boas práticas para aplicação dos recursos públicos, explorando a instrução normativa que aborda esse tema. “Queremos incentivar os fiscais de contratos da Sesacre a exercer com excelência a atividade de gestão e fiscalização nas suas unidades”, destacou.

O Controlador Geral Giordano Simplício disse que a aplicação da oficina se deu após reunião entre a Sesacre e a CGE. “A Sesacre possui contratos amplos e complexos, então verificamos a necessidade de uma maior capacitação para os responsáveis pelos contratos, a fim de evitar problemas e falhas”.

Gemil de Abreu Junior, secretário de Estado de Saúde, destacou a importância desse alinhamento entre Sesacre e CGE e da figura do fiscal de contratos para o bom funcionamento da máquina administrativa.

“É uma ótima oportunidade para aprender mais, esclarecer dúvidas, criar questionamentos que só acrescentarão qualidade ao trabalho dos fiscais que já se dedicam bastante dentro da secretaria”.