Servidores da Seds participam de oficina sobre abordagem gerencial

Oficina reúne servidores da Seds, para traçarem alternativas de otimização as ações (Foto: Assessoria Seds)

Oficina reúne servidores da Seds, para traçarem alternativas de otimização as ações (Foto: Assessoria Seds)

As instituições públicas têm se modernizado, no intuito de dar maior agilidade e eficiência ao atendimento das demandas sociais. Por esse motivo, a equipe gestora da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), tendo à frente o secretário Antônio Torres, reuniu, nesta sexta-feira (03), na Usina de Arte João Donato, todos os servidores da instituição, para juntos realizarem uma oficina de abordagem gerencial. No encontro serão tratados temas como motivação, liderança, comunicação interna, organização, relações interpessoais e compartilhamento de conhecimentos.

O mundo contemporâneo exige mudanças qualitativas na prestação de serviços à sociedade, com tomadas de decisões mais ágeis e flexíveis. Além de cumprir o seu papel precípuo, as organizações públicas criam alternativas para que seus colaboradores sejam capazes de tomar iniciativas e assumir responsabilidades.

A diretora de Políticas de Assistência Social da Seds, Claudia Di Paoli, salienta que a gestão pública tem um cotidiano de inúmeras dificuldades, no entanto, a união e o comprometimento dos colaboradores na execução das ações, tornam as tarefas diárias mais amenas. “Sei que temos muitos entraves e algumas falhas, mas, sempre alcançamos um resultado positivo, quando o trabalho é feito coletivamente. Essa oficina tem o objetivo de compartilhar tudo que diz respeito às atividades que a Seds desenvolve, bem como, valorizar as pessoas que fazem esse trabalho acontecer”.

A gama de atividades executadas no campo social requer a cooperação de profissionais de diversas áreas, como assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, sociólogos, administradores e demais técnicos, que fortaleçam a eficácia de atuação do Estado. Portanto, o secretário Torres fala que “esse momento de reflexão sobre o papel da organização pública e do corpo gestor é vital, para que tenhamos um diagnóstico mais preciso, confrontando ideias que darão vida a novas soluções, repercutindo diretamente na otimização das nossas relações tanto internas, quanto externas”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter