Servidores da Rede Atenção Primária de Rio Branco participam de curso de atualização

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio da Secretaria Adjunta de Atenção à Saúde, ofertou nos dias 28 e 29, terça e quarta-feira, o curso de atualização em patologia do trato genital inferior, para profissionais da Rede de Atenção Primária do Município de Rio Branco e acadêmicos de Enfermagem em estágio supervisionado.

Capacitação ocorreu no auditório do Into-AC. Foto: Cedida

O curso tem como objetivo atualizar os profissionais médicos e enfermeiros que atuam na Atenção Primária sobre o manejo clínico das patologias que atingem o trato genital inferior, bem como a importância de preveni-las, e do diagnóstico precoce do câncer de colo do útero.

A capacitação foi realizada no auditório do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), que, por não ser mais a unidade referência para a Covid-19, pode agora ser o grande aliado para fomentar capacitações aos profissionais de saúde do Acre.

A realização do curso foi possível graças à parceria entre Sesacre, Centro de Controle Oncológico do Acre (Cecon-AC), Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco e Universidade Federal do Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter