Servidores da Polícia Militar recebem atendimento de saúde nos batalhões

“A preocupação em trazer o atendimento até o nosso local de trabalho mostra a preocupação do governo com os servidores da PM”, sargento Nobre (Foto: Angela Peres/Secom)

“A preocupação em trazer o atendimento até o nosso local de trabalho mostra a preocupação do governo com os servidores da PM”, afirmou o sargento Nobre (Foto: Angela Peres/Secom)

A direção de saúde da Polícia Militar do Acre (Pmac) está realizando atendimento itinerante nos batalhões. O objetivo da ação é levar a equipe multidisciplinar da Policlínica até o local de trabalho dos servidores para que os mesmos tenham acesso aos vários serviços disponíveis, incentivando a participação dos militares nessas ações preventivas que ajudam a melhorar a qualidade de vida.

De acordo com o diretor de saúde, coronel Luiz Antônio Marques, essa é uma das formas de valorizar o profissional garantindo ações de cuidado com a saúde. “Nós resolvemos trazer os serviços e ações preventivas de saúde até os batalhões da PM por entendermos que muitos têm dificuldade para se deslocar até a Policlínica. Aqui nós identificamos problemas de saúde que muitas vezes não apresentam sintomas, mas que precisam ser tratados. Por meio desses atendimentos vamos elaborar projetos que possam atender as especificidades de cada um”, disse.

Os serviços oferecidos são: aferição de pressão, teste de glicemia, odontologia, fisioterapia, ação social, atualização cadastral dos militares e atendimento nutricional.

O atendimento da equipe multidisciplinar da Polícia Militar já  foi realizado na Companhia de Trânsito (Ciatran), no 1º Batalhão e agora está no 4° Batalhão, localizado no Conjunto Universitário onde permanece até quinta feira das 8h às 13h.

Após os atendimentos em todos os batalhões de Rio Branco a equipe irá se deslocar para o interior do Estado. Por dia estão sendo atendidos cerca de 60 policiais militares, nos locais com maior efetivo, a equipe permanecerá por mais tempo.

O sargento Nobre foi atendido no 4º Batalhão e comentou sobre o trabalho da direção de saúde da PM em favor dos militares. “Essa ação é muito importante porque é bom saber como o profissional se encontra fisicamente, psicologicamente e socialmente para que sejam desenvolvidos programas que ajudem os policiais a ter uma melhor qualidade de vida”. O sargento comenta ainda que Isso fará com que os policiais desenvolvam um melhor trabalho nas ruas. “A preocupação em trazer o atendimento até o nosso local de trabalho mostra a preocupação do governo com os servidores da PM.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter