Servidoras e servidores da SEPMulheres se mobilizam para arrecadar material de higiene pessoal

Na manhã desta quarta-feira, 29, a equipe da secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), em apoio ao Acre Solidário, coletou produtos de higiene pessoal (Assessoria SEPMulheres)

Na manhã desta quarta-feira, 29, a equipe da secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), em apoio ao Acre Solidário, coletou produtos de higiene pessoal (Assessoria SEPMulheres)

Na manhã desta quarta-feira, 29, a equipe da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), em apoio ao Acre Solidário, coletou produtos de higiene pessoal (Assessoria SEPMulheres)

Na manhã  desta quarta-feira, 29, a equipe da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), em apoio ao Acre Solidário, coletou produtos de higiene pessoal em frente ao Supermercado Araújo, no bairro Aviário, que serão doados aos desabrigados pela enchente.

Servidoras e servidores da SEPMulheres abordaram as pessoas que entraram no supermercado e pediram a colaboração com material de higiene pessoal. Os clientes do local foram bastante solidários com a causa e sempre voltavam com algum donativo.

“As pessoas estão de coração aberto. Todos estão envolvidos de alguma forma com tudo o que está ocorrendo no nosso Estado, e isso mexe com o coração de qualquer um. Nesse momento estamos conseguindo coletar absorventes higiênicos e fraldas geriátricas”, disse a coordenadora de Humanização da SEPMulheres, Ana Lúcia Ferreira.

A autônoma Ivoneide Vieira de Cravalho acredita que só dessa forma será possível amenizar o sofrimento de quem perdeu o pouco que tinha. “É lindo ver o Acre abraçado por uma causa tão nobre. Nossos irmãos precisam de ajuda, e contribuir não é uma obrigação, acaba sendo um prazer. Esse é o momento de todos sermos unidos. Sempre que posso colaboro”, disse Ivoneide.

O gerente do supermercado, Wellington Rodrigo da Rocha, aceitou prontamente a abordagem dos clientes que entravam no local. “Somos um ponto de coleta oficial do Acre Solidário, temos cerca de 100 colaboradores atingidos pela cheia, a empresa e seus colaboradores fizeram doações. Não somos meros espectadores. Somos uma empresa preocupada com nosso povo e não há como deixar de participar de iniciativas como esta”, afirmou.

A intenção é arrecadar material de higiene pessoal durante a semana e repassar as doações ao Acre Solidário, para que tudo seja entregue corretamente a quem mais precisa. A secretária Concita Maia abraçou completamente a campanha, coordenada pela primeira-dama, Marlúcia Cândida. “Não há como fechar os olhos e seguir a vida como se nada estivesse ocorrendo. Esse não é o perfil do nosso governo, da nossa equipe. A hora é de somar, de arrecadar, de se solidarizar”, declarou, emocionada.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter