Servidor do Estado é homenageado em memória em solenidade de formatura

A primeira turma do curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Estácio-Unimeta, de Rio Branco, recebeu o tão sonhado diploma de graduação na noite desta quinta-feira, 17. Durante a solenidade de formatura, o ex-servidor da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) e aluno do último período da faculdade, Edmir Gadelha, falecido em outubro, foi homenageado em memória. Os colegas escolheram Edmir Borges Gadelha Júnior como nome de turma e entregaram uma placa em seu tributo a familiares.

Edmir Gadelha era webdesigner do site Agência de Notícias do Acre. Foto: arquivo de família

Edmir Gadelha atuava como webdesigner do site Agência de Notícias do Acre. A carreira do profissional foi trilhada entre o jornalismo e a publicidade, áreas em que fez muitos amigos e deixou um legado.

Presente na solenidade, a secretária de Estado de Comunicação, Nayara Lessa, que também foi homenageada por ter sido professora no curso, destacou o privilégio da convivência com o colega de trabalho. “Sou muito grata a Deus pelo presente da amizade desse cara que, nos momentos mais improváveis de loucura no trabalho, me disse que o show tem que continuar”, lembrou.

A viúva Anne Sales recebeu a placa de homenagem da turma ao esposo Edmir Borges Gadelha Júnior. Foto: Ícaro Passos

Viúva de Edmir, Anne Sales recordou que o profissional se dividia entre o trabalho e os estudos para concluir o sonho da formação acadêmica. “Ele passou quatro anos lutando, almejando e se dividia entre estudar e trabalhar, e ainda se gabava que nunca tinha ido para [prova] final. Hoje ele falaria assim: ‘viu, formei sem ir pra uma final’. É emocionante saber que ele era tão querido”, afirmou.

A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Lívia Maria Casseb, ressaltou que o nome da turma traduz a afetividade de todos os alunos. “Que o ‘Di’ viva em nossos corações. Que a gente sempre lembre quão guerreiro e incansável ele foi nas batalhas em que a vida o colocou”, observou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter