Serviços de urgência e emergência funcionam durante o Carnaval

Uma das festas mais aguardadas pelos brasileiros é, também, uma época favorável para uma série de descuidos em relação à saúde. Por isso, pensando no bem estar da população, durante todo período carnavalesco, o Hospital de Urgência e Emergência (Huerb), Unidades de Pronto Atendimentos (Upas), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Hemocentro e a Vigilância em Saúde irão funcionar normalmente.

O secretário alertou a população sobre os locais que irão realizar atendimento (Foto: Mônica Araújo)
O secretário alertou a população sobre os locais que irão realizar atendimento (Foto: Mônica Araújo)

De acordo com o secretário de saúde do Estado, Armando Melo, todas as unidades de saúde vão estar à disposição da população, e as pessoas que necessitarem dos serviços de saúde devem ficar atentas aos locais que irão realizar atendimento.

“Pensando no surgimento de possíveis demandas emergenciais durante o Carnaval, nós fechamos parcerias com os municípios do Estado, criamos escalas de plantões com todos os profissionais de saúde para que não haja nenhuma descontinuidade nos serviços prestados à população. Nós queremos que as pessoas estejam cientes de que estes serviços serão ofertados integralmente”, disse o secretário.

Upas e Huerb

As Upas do Segundo Distrito, da Sobral e o Huerb permanecerão com o atendimento 24 horas. As Upas da Cidade do Povo e do Tucumã estarão funcionando das 7 às 22 horas. 

Samu

O Serviço Móvel de Urgência (Samu) funcionará normalmente, sem mudanças em nenhum roteiro. Quem precisar do atendimento do Samu pode solicitar o serviço pelos números 190 e 193.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter