Serviços de saúde mental são reforçados no período da pandemia

Assim como a saúde física, a saúde mental é primordial para o equilíbrio corporal, social e para o próprio indivíduo sentir-se bem no contexto pessoal e para com a sociedade. E em tempos de pandemia, a necessidade de cuidar dessa área se mostrou ainda mais importante.

Estado dispõe do Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac), que somente este ano realizou mais de 20 mil atendimentos Foto: Cedida

Para contribuir e auxiliar a população acreana no contexto psicológico, o estado dispõe do Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac), que somente este ano realizou mais de 20 mil atendimentos médicos e psicológicos. Além destes, são realizados os trabalhos nas áreas de enfermagem e serviço social.

Ofertando os serviços clínicos, psiquiátricos e psicológicos, a unidade passou por uma reforma recente para o melhor acolhimento e tratamento dos pacientes internos e externos. Com a pandemia, mudanças com relação a fluxos foi necessária.

Durante todo o ano de 2020, a gerência do hospital se preocupou em proporcionar ações que pudessem contribuir para o tratamento dos pacientes internos por meio de ações lúdicas Foto: Cedida

“Estabelecemos um novo protocolo de atendimento, a fim de garantir a proteção dos pacientes internos com relação ao coronavírus. E também para que os externos não ficassem sem a assistência devida”, explica o gerente-geral do Hosmac, Halisson Lima.

Durante todo o ano de 2020, a gerência do hospital se preocupou em proporcionar ações que pudessem contribuir para o tratamento dos pacientes internos por meio de ações lúdicas.

“Realizamos diversas atividades, tanto para os pacientes quanto para os profissionais, objetivando propiciar o bem-estar social, considerando o período que exige um equilíbrio emocional ainda maior”, enfatiza o gerente.

Hosmac conta com profissionais para oferecer serviços clínicos, psiquiátricos e psicológicos Foto: Cedida

Fluxo

Para buscar o atendimento, o cidadão precisa ser encaminhado pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Após a triagem o paciente é encaminhado para o especialista conforme a sua necessidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter