SEPN e Rio Branco Amiga traçam estratégias de atuação conjunta

A parceria busca beneficiar mais cidadão com pequenos negócios (Foto: Maria Meirelles/Secom)
A parceria busca beneficiar mais cidadão com pequenos negócios (Foto: Maria Meirelles/Secom)

O secretário de Estado de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, reuniu-se com a primeira-dama da capital e coordenadora do Movimento Rio Branco Amiga, Gicélia Viana, na tarde desta quarta-feira, 22, para traçar estratégias de atuação conjunta. A parceria busca beneficiar mais cidadãos com kits que contém instrumento de trabalho e oportunizam a criação de novos empreendimentos.

A primeira ação integrada das instituições vai beneficiar uma turma do Belo Jardim, que está concluindo um curso profissionalizante, ofertado pela prefeitura em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e será contemplada com kits de manicure. A entrega dos equipamentos está prevista para o início de agosto.

“Serão 17 kits de manicure entregues nessa primeira remessa. Mas, o nosso planejamento é para que possamos continuar esse trabalho, com novas entregas, até o fim do ano. Gerando emprego e renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social”, frisou o secretário.

Gicélia Viana observa que “a aquisição dos equipamentos de trabalho proporciona mais cidadania às pessoas e lhes permite a inserção no mercado de trabalho”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter