SEPN apresenta resultados da política de inclusão socioprodutiva

Henry Nogueira explicou aos ouvintes os objetivos do Programa de Feiras (Foto: Maria Meirelles/Secom)
Henry Nogueira explicou aos ouvintes os objetivos do Programa de Feiras (Foto: Maria Meirelles/Secom)

A política estadual de inclusão socioprodutiva foi tema do Se Liga Juruá. O programa, apresentado pelo jornalista Nonato Costa, vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7 às 10 horas, na Rádio Aldeia de Cruzeiro do Sul. O entrevistado desta quarta-feira, 8, foi o secretário de Estado de Pequenos Negócios, Henry Nogueira.

Na ocasião, o gestor apresentou aos ouvintes os objetivos do Programa Estadual de Feiras Regionais, que estimula a implantação de feiras de economia solidária em todos os municípios acreanos. “Nesta semana, estamos cumprindo agenda no Vale do Juruá. Entregando as barracas comerciais às prefeituras, orientando e entregando as cartilhas de economia solidária aos empreendedores”, explicou.

Segundo o secretário, a primeira feira solidária em Cruzeiro do Sul deve ser realizada no mesmo período do Novenário. “Queremos aproveitar o fluxo de turistas que o novenário tem para realizar a nossa primeira feira.” O município será contemplado com 80 barracas, que devem beneficiar cerca de 350 empreendimentos.

No primeiro semestre deste ano, as feiras movimentaram cerca de R$ 600 mil. Henry observou ainda que retorno financeiro dos empreendimentos envolvidos é satisfatório. “A média de faturamento dos feirantes tem sido entre mil a dois mil reais. O retorno financeiro para os empreendimentos é muito relevante. A gente acredita que as feiras de economia solidária são uma alternativa para os pequenos negócios do Estado.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter