SEPN apoia criação de Associação de Profissionais de Beleza

Henry Nogueira destacou que mais de 1.600 famílias foram beneficiadas com empreendimentos deste segmento (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Após incentivar e fomentar a criação de mais 1.600 empreendimentos na área de beleza com a distribuição de kits de cabeleireiro e manicure, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) atua, também, no apoio a criação da Associação dos Profissionais de Beleza do Acre.

Os profissionais reuniram-se na tarde desta segunda-feira, 23, no auditório da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) para tratar da criação da associação.

“Nossa proposta é atuar na defesa dos direitos desses trabalhadores. Estimamos que haja, pelo menos três mil salões de beleza no Acre, é um público vasto de pessoas atuando nessa área e que muitas vezes desconhece direitos e deveres”, disse o sindicalista Mário Jorge Albuquerque, candidato a presidente da associação.

O barbeiro Matheus Castro participou do encontro e revelou estar avaliando a possibilidade de associar-se ao grupo de profissionais de beleza. “Acho válida a criação da associação. Tudo que agrega valor a uma categoria de trabalhadores é muito bem-vindo, é bom para todos”, destaca o profissional.

O secretário de Estado de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, ressalta que a criação da associação comprova que esse é um segmento da economia que está em crescimento no Acre.

“Temos mais de 25 mil famílias beneficiadas com pequenos negócios no Acre, num investimento do governo de Tião Viana que passa de R$ 35 milhões. Hoje, estamos aqui para prestar apoio a uma classe que tem crescido e tem toda capacidade para desenvolver novos projetos, como profissionais liberais e instituição”, finalizou o Nogueira.

Categoria se reuniu nesta segunda para tratar da criação da associação (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest