SEPMulheres profissionaliza 30 novas cabeleireiras em Rio Branco

As profissionais realizaram um mutirão de beleza em igreja do Segundo Distrito (Foto: Maria Meirelles/SEPMulheres)
As profissionais realizaram um mutirão de beleza em igreja do Segundo Distrito (Foto: Maria Meirelles/SEPMulheres)

Mulheres que participaram do curso de cabeleireira, em Rio Branco, elaborado pela Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), estão aptas para adentrar ao mercado de trabalho. Neste domingo, 2, as 30 novas profissionais realizaram um mutirão de beleza, na Igreja Missionária Fluir do Espírito, localizada no Segundo Distrito da cidade.

Durante todo o dia foram oferecidos, para a comunidade, cortes de cabelo em geral e tratamentos estéticos capilares. A proposta da ação era ofertar um serviço social de beleza para os moradores e, ao mesmo tempo, aprimorar os conhecimentos práticos das novas profissionais.

O curso faz parte das metas previstas no projeto “Inclusão Social e Autonomia das Mulheres do Acre”, coordenado pelo setor de Inclusão Socioprodutiva da SEPMulheres. Além destas, outras 112 mulheres também serão capacitadas na área de Flores Tropicais e Jardinagens, em Sena Madureira e Cruzeiro do Sul.

A dona de casa Francisca Iserlândia de Souza pretende montar o próprio salão: “Sou muito grata ao governo pela oportunidade de ter uma profissão. Já trabalhava com cabelos em casa, mas agora estou capacitada e pretendo montar meu próprio salão para assegurar uma renda extra à minha família”.

Para a coordenadora de Inclusão Socioprodutiva, Paula Meirelles, o projeto oferece mais que oportunidade de trabalho às mulheres. “Os cursos profissionalizantes incentivam, não apenas o lado empreendedor dessas mulheres, mas também atuam na vida pessoal e na autoestima de cada uma”, afirmou.

“A independência da mulher está diretamente ligada a sua liberdade dentro do lar, por isso trabalhamos para construir uma sociedade de oportunidade e equidade de gênero”, ressaltou a titular da SEPMulheres, Concita Maia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter