SEPMulheres leva cidadania a comunidades do Alto Acre

 

Duas comunidades do Alto Acre recebem diversos tipos de atendimentos da SEPMulheres (Foto: Cedida)
Duas comunidades do Alto Acre recebem diversos tipos de atendimentos da SEPMulheres (Foto: Cedida)

As comunidades Eldorado e José Hassem, localizadas no Alto Acre, receberam esta semana atendimentos psicossocial, jurídico e de saúde levados pela Unidade Móvel da Secretaria de Políticas para Mulheres (SEPMulheres). A ação tem como objetivo levar cidadania e qualidade de vida às mulheres da região.

Nas atividades que se iniciaram na terça-feira, 26, foi trabalhada também a divulgação das ações desenvolvidas pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher do Alto Acre, no intuito de que as mulheres conheçam seus direitos e saibam a quem recorrer quando precisarem.

Atendimentos sociais, psicológicos e jurídicos são levados para mulheres do Alto Acre (Foto: Cedida)
Atendimentos sociais, psicológicos e jurídicos são levados para mulheres da região (Foto: Cedida)

Nesta quinta-feira, 28, foi a vez de a comunidade José Hassem receber as ações da SEPMulheres e parceiros. No local, foram realizados seis atendimentos dos profissionais de serviço social, cinco atendimentos psicológicos e quinze de orientação jurídica. Cerca de 60 pessoas participaram da rodada de conversa sobre os mais variados temas.

Para a coordenadora de Direitos Humanos da SEPMulheres, Joelda Pais, a unidade móvel é importante por levar informações e atendimento às mulheres que vivem nos lugares mais longínquos do Acre. “Nossa meta é que o maior número possível de pessoas possa ter acesso ao seu direito e saiba que terá o acolhimento do Estado quando precisar”, explica.

A ação contou com a parceria do Corpo de Bombeiros,  Biblioteca Pública de Epitaciolândia, Exército, Cooperativa de Criadores de Aves de Brasileia, Aldeia FM e Fundação Elias Mansour (FEM)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter