Melhorias nas escolas rurais do estado seguem um cronograma do governador Gladson Cameli pela valorização da Educação

As escolas rurais de Senador Guiomard, município a 25 quilômetros de Rio Branco, serão as próximas a serem beneficiadas pelo programa de valorização da Educação no interior do estado, iniciado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE).

Secretário Mauro Sergio da Cruz com educadores de Senador Guiomard Foto: Jorge Willian/SEE

Nesta terça-feira, 22, o secretário de Educação, Mauro Sérgio Cruz, recebeu um representante da senadora Mailza Gomes (Progressista) e outros três educadores do município, para tratar de um grande pacote de investimentos nas escolas Bom Destino e Maria Auxiliadora Cunha Queiroz que inclui, ainda, a construção de uma nova escola na comunidade Baixa Verde. Os recursos, de R$ 1,5 milhão em emendas para erguer a nova escola rural, já foram liberados pela senadora e a previsão é de que as obras comecem ainda no primeiro semestre de 2021.

“Estaremos levando computadores novos e reorganizando as rotas dos ônibus escolares para a região. O nosso objetivo é valorizar os nossos professores da zona rural e garantir também que nossos estudantes de lá possam desfrutar de uma escola com a melhor qualidade”, ressaltou o secretário Mauro Sérgio Cruz aos educadores acompanhados do prefeito.

Computadores novos serão entregues às escolas da zona rural de Senador Guiomard Foto: Arquivo/SEE

Participaram do encontro com o secretário de Educação, Elisângela Martins, coordenadora do Núcleo da SEE em Senador Guiomard, além dos gestores Edmilson Rodrigues, da Escola Bom Destino e Tião Alves, da Escola Maria Auxiliadora Cunha.

Ônibus escolares também fazem parte da pauta por melhorias do ensino na zona rural Foto: Diego Gurgel/Secom

“As nossas comunidades rurais agradecem a atenção do secretário e reconhecem os esforços do governo do Estado para melhorar as nossas escolas. Estamos muito felizes por saber que nos próximos dias estaremos recebendo computadores novos, entre outros benefícios”, ressaltou Alves.

A série de ações da SEE pela valorização das escolas do interior começou já no primeiro ano de gestão do governador Gladson Cameli, e estabelece como prioridade o suporte irrestrito da pasta aos educadores e alunos de toda a zona rural do estado. O objetivo é o de que a escola rural passe por profundas transformações nos moldes daquelas da zona urbana, até o final do governo.