Senador Aníbal coloca mandato a disposição da ciência e tecnologia

O senador Aníbal Diniz e o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Marcelo Minguelli (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O senador Aníbal Diniz e o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Marcelo Minguelli (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Em conversa com o governador Tião Viana e o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Marcelo Minguelli, o senador Aníbal Diniz propôs aproximar o mandato parlamentar desta área, buscando a identificação de políticas nacionais e trazendo-as para o estado, numa parceria permanente que contemple não só a ciência e a tecnologia, mas também a educação e o esporte.

Segundo o senador, serão identificadas as potencialidades do estado e as ações nacionais de ciência e tecnologia que podem ser aplicadas aqui. “A ideia é fazer um consórcio permanente em ciência, tecnologia, educação e esporte para que dê frutos mesmo que a longo prazo, mas produza resultados para o estado”, comentou.

Aníbal também virou um parceiro na realização da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia. “Vamos trabalhar para que haja uma grande mobilização nas escolas da rede pública e privada e tenhamos a participação de muitos estudantes neste ambiente, para que possam despertar e aprofundar o interesse que têm pelo tema”, disse.