Semulher promove encontro com representantes de movimentos para apresentar Programa Acolhe

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), realizou nesta quarta-feira, 2, mais uma edição do encontro de formação Dialogando com os OPMs. A reunião foi realizada de forma online e contou com a participação de integrantes de organismos municipais de políticas para as mulheres (OPMs) dos 22 municípios do estado.

Semulher promove formação para representantes de organismos de políticas para mulheres. Foto: Kauã Cabral/Semulher

A palestra foi conduzida pela representante do Instituto Natura, Ivanda Sobrinha, e pela representante da organização Bem Querer Mulher, Ana Luiza Franco, que apresentaram o Programa Acolhe e destacaram os pontos principais de sua atuação.

Trata-se de uma iniciativa do Instituto Avon/Natura, em parceria com a Bem Querer Mulher, que visa garantir atendimento seguro, acolhedor e de qualidade a mulheres em situação de violência doméstica, “com a priorização da construção de uma rede de acolhimento em parceria com empresas, poder público e sociedade civil”, conforme Ivanda Sobrinha.

De acordo com a responsável pela Divisão de Fortalecimento e Acompanhamento dos Organismos de Políticas Públicas para as Mulheres da Semulher, Maria Rayele Oliveira, os momentos dos encontros sempre são informativos e buscam auxiliar as gestoras municipais: “Precisamos estar juntas no enfrentamento à violência”.

Participantes receberam informações sobre a metodologia do projeto, os critérios de adesão e os resultados alcançados. Foto: Kauã Cabral/Semulher

Durante o encontro, as participantes receberam informações sobre a metodologia do programa, os critérios de adesão e os resultados alcançados em outras regiões do país. A proposta é que os municípios acreanos avaliem a possibilidade de implementar o projeto como ferramenta de apoio às suas políticas públicas.

Diretora de Políticas para Mulheres da Semulher, Laura Sousa ressalta importância de parcerias. Foto: Kauã Cabral/Semulher

A diretora de Políticas para Mulheres da Semulher, Laura Sousa, destacou a importância da formação e das parcerias realizadas. “Esse projeto é realmente interessante se pensarmos nas possibilidades. Cada município que veio aqui e pôde conhecer mais tem a chance se articular e aplicar. Isso seria benéfico para todas”.

A representante do OPM de Santa Rosa do Purus, Lucivalda Kaxinawa, avaliou: “A reunião foi bastante proveitosa para nós, que moramos em município do interior e de difícil acesso, para ajudarmos as vítimas de violência. É bom saber que existe esse programa para ajudar no acolhimento dessas mulheres”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter

Tags:

plugins premium WordPress