Seminário discute metas para um mundo melhor

Governador Tião Viana participou do lançamento do 4° Prêmio Objetivos do Milênio e reafirmou compromisso pelo desenvolvimento socioeconômico do Acre

objetivo_milenio_foto_angela_peres_1.jpg
 objetivo_milenio_foto_angela_peres_3.jpg
 

objetivo_milenio_foto_angela_peres_8.jpg

O governador Tião Viana, acompanhado pelo prefeito Raimundo Angelim também participou do evento, num ato que indica que as metas para a melhoria da dignidade da população também fazem parte das políticas desenvolvidas no Estado e prefeitura (Foto: Angela Peres/Secom)

Metas que têm como objetivo ações que contemplam o desenvolvimento socioambiental é o tema central dos Círculos de Diálogos do Movimento Nós Podemos que aconteceu nesta quarta-feira, 31, no auditório da Firb/Faao. Os debates fazem parte do Seminário do Prêmio Objetivos do Milênio (ODM) que possui oito metas.

Representando a presidência da República, o secretário-geral da Presidência, Wagner Caetano veio ao Estado para participar da solenidade de abertura do evento.

O governador Tião Viana, acompanhado pelo prefeito Raimundo Angelim também participou do evento, num ato que indica que as metas para a melhoria da dignidade da população também fazem parte das políticas desenvolvidas no Estado e prefeitura.

Os organizadores do seminário explicam que o prêmio ODM reconhece projetos que se enquadram nos objetivos do milênio, que são: acabar com a miséria e a fome; oferecer educação básica de qualidade para todos; igualdade entre sexos e a valorização da mulher; redução da mortalidade infantil; melhoria na saúde das gestantes; combate a AIDS, malárias e ouras doenças; garantir a sustentabilidade ambiental e por fim, estabelecer parcerias mundiais para o desenvolvimento.

Mudanças para o bom exemplo

Wagner Caetano afirmou que foi com enorme satisfação que veio ao Estado para participar do lançamento do prêmio ODM. Caetano conta que desde que chegou à capital acreana, notou que a população tem envolvimento com a melhoria dos indicadores em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura da capital.

“Fico feliz em ver que neste espaço estão reunidas pessoas que têm compromisso com a vida. Vocês são responsáveis por parte do sucesso deste evento porque mobilizaram pessoas com uma causa justa: a vida. Posso dizer que isso é uma reunião de cúpula do Acre, porque é com grande alegria que vemos aqui governador, prefeito e secretários. Isso mostra o comprometimento dos governantes com a melhoria da situação do planeta, do povo do Acre”, avaliou o secretário-geral.

Caetano ressaltou que as políticas implementadas pelo governo do Acre nos últimos 12 anos modificou os indicadores do Estado e a parceria com a população fez com o progresso fosse ainda melhor porque a sociedade acreana acredita na mudança.

Tião Viana observa que o Estado apresentou mudanças significativas na última década no combate à miséria, na educação básica nos municípios, na redução da mortalidade infantil, na melhoria da cobertura vacinal, entre outras.

“Esse é um momento de reafirmar compromissos, de demonstração da vontade de fazer por parte da sociedade e do povo unido”, disse o governador. O prefeito Raimundo Angelim, que assinou o decreto instituindo um comitê dos Objetivos do Milênio no município de Rio Branco, ressaltou que o projeto é importante para o bom desenvolvimento da sociedade.

“Nós temos trabalhado, ao longo dos anos, já pautados pelos compromissos que propõe os Objetivos do Milênio, mas é claro que vamos intensificar ainda mais esse trabalho que beneficia a nós todos, a nossa cidade, ao Estado e ao país”, declarou.

O secretário Antônio Torres destacou que o prêmio ODM no Acre seria apenas um selo de garantia das ações que o Governo e a Prefeitura de Rio Branco vêm executando investir em educação, inclusão social, saúde, entre outros.

“O governador Tião resolveu ousar e criar um plano estadual de combate a extrema pobreza. O Acre Sem Miséria tem como objetivo tirar 133 mil pessoas dessa faixa de extrema pobreza. Isso mostra ao Brasil que o Acre tem comprometimento e responsabilidade social”, avalia o secretário Torres.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter