Seminário sobre Normas Comuns para o Regimento Escolar é realizado na SEE

O seminário iniciou nesta quarta-feira e vai até sexta (Foto: Assessoria SEE)
O seminário se iniciou nesta quarta-feira e vai até sexta (Foto: Assessoria SEE)

Começou nesta quarta-feira, 30, o Seminário sobre Normas Comuns para o Regimento Escolar. O evento, que reúne diretores, coordenadores e secretários escolares do Baixo e Alto Acre, está sendo realizado na Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) e vai até 1 de abril.

O objetivo é subsidiar a escola com um documento referencial de convalidação das normas comuns, servindo de eixo norteador para a elaboração e vivência do Regimento Escolar das instituições públicas de ensino do Acre.

De acordo com a presidente do Conselho Estadual de Educação, Iris Célia Cabanellas, o documento foi organizado com base na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, para que as escolas trabalhem regidas e amparadas por leis.

“O regimento é o código de ética da escola; é a partir dele que todos sabem seus direitos e deveres e que caminho devem tomar dentro da instituição. O documento vai possibilitar que cada uma tenha seu regimento revisado e atualizado com base em leis e regimentos”, explica.

Marineide Diógenes, diretora da Escola Estadual Darquinho, que fica na Pousada do Menor, em Rio Branco, conta que o seminário é uma oportunidade principalmente para os gestores que estão assumindo agora, para que conheçam como se dá a elaboração e o cumprimento desse documento interno escolar.

“Quando elaboramos o regimento, vamos descobrindo na lei uma outra escola, redescobrindo outras formas de trabalhar que estavam postas na lei e que muitas vezes passam despercebidas”, enfatiza.

O curso é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) com o Conselho Estadual de Educação e a Secretaria Municipal de Educação (SEME).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter