Seme recebe a Rádio Humanizar e certificados do Curso Cozinha Brasil

Além de receber o certificado de participação, os servidores degustaram receitas do curso
Além de receber o certificado de participação, os servidores degustaram receitas do curso

Na manhã desta quarta-feira, 18, na Secretaria Municipal de Educação (Seme), a Diretoria de Humanização realizou um momento de sensibilização. Na ocasião, foram entregues certificados do curso Cozinha Brasil e inaugurado o “Cantinho Prosas e Versos”, espaço criado para leitura e dinâmica para os servidores.

Além de receber o certificado de participação, os servidores degustaram alimentos preparados a partir de receitas encontradas nos livros didáticos do curso. O curso foi acompanhado pela nutricionista Gleice Laport (Sesi), que deu dicas de alimentação saudável. “Essas parcerias e ações têm proporcionado experiências fantásticas. Estou no Acre há sete anos e por meio desse projeto tenho tido a oportunidade de conhecer melhor este estado, que me acolheu tão bem”, afirmou Laport.

Elineide Meireles fala aos servidores sobre a Humanização (Foto: Assessoria Humanização)
Elineide Meireles fala aos servidores sobre a Humanização (Foto: Assessoria Humanização)

A publicação com receitas disponibiliza dicas para a elaboração de um cardápio equilibrado, cuidados no preparo e na manipulação de alimentos, bem como reconhecer alimentos próprios para consumo.

A diretora de Humanização, Elineide Meireles, falou aos servidores. “As ações da Diretoria de Humanização e parceiros só é possível a partir do comprometimento dos secretários, diretores e coordenadores dos órgãos, e a Seme é o exemplo disso. O servidor não é visto somente como um capital da administração pública”, relatou.

O secretário municipal de Educação, Márcio Batista, agradeceu a parceria com a Humanização. “Quero destacar a presença dos servidores e da Diretoria de Humanização, que sempre atende prontamente os nossos pedidos de parceria. A nossa gestão é diferenciada por conta desse trabalho significativo com a ação de humanizar”, destacou.

Ações como a do Cozinha Brasil são fruto do trabalho em equipe que a Rede Estadual de Humanização vem realizando com os servidores. A parceria com órgãos municipais está crescendo e disseminando as ações do governo do Povo do Acre.