Semapi participa de capacitação na Colômbia voltada ao crescimento das mulheres no ambiente de trabalho

“Impulsionando o Crescimento das Mulheres no Ambiente de Trabalho” é o tema da capacitação realizada na sede do The International Center for Tropical Agriculture  (Ciat), em Cali, na Colômbia, que se iniciou no dia 28 de maio e segue até o dia 4 de junho, e conta com a participação da técnica de Monitoramento da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi), Queren-hapuque Rodrigues de Luna.

A gestora da Semapi, Julie Messias, falou da importância de capacitar os técnicos. “A qualificação dos técnicos da Semapi é fundamental. Temos exemplos de grandes profissionais na secretaria. No Cigma [Centro Integrado de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental], temos buscado ser referência e, para isso, buscamos a qualificação, como forma de agregar aos serviços realizados pelo nosso centro, com vista à garantia da integridade ambiental”, afirmou.

A capacitação está sendo realizada na sede do The International Center for Tropical Agriculture (Ciat), em Cali, na Colômbia. Foto: cedida

A capacitação visa fortalecer e impulsionar a igualdade de gênero no ambiente de trabalho, bem como capacitar profissionais mulheres de diferentes países amazônicos com novas habilidades que certamente serão benéficas, não apenas para crescimento profissional das participantes, mas também para o desenvolvimento de seus ambientes de trabalho.

Durante o evento, a servidora tem a chance não apenas de absorver valiosos conhecimentos, mas também de compartilhar as próprias experiências e colaborar com outras profissionais engajadas no projeto SERVIR Global e no SERVIR Amazonia, que possui um acordo de cooperação técnica com a Semapi.

A técnica de Monitoramento, Queren Luna, representa a Semapi na capacitação. Foto: cedida

A seleção para a capacitação ocorreu em 2022. A técnica de Monitoramento está representado a Semapi e tem a participação custeada pelo evento.

“Agradeço à Semapi por apoiar minha participação nesse evento inspirador. Estou empolgada em praticar o que aprendi e compartilhar ideias inovadoras, contribuindo para um ambiente de trabalho inclusivo, equilibrado e próspero”, diz a técnica Queren Luna.

O Ciat é uma instituição renomada dedicada à pesquisa e inovação em agricultura tropical sustentável. Seus objetivos incluem promover a segurança alimentar, a redução da pobreza e a sustentabilidade ambiental em regiões tropicais. A oportunidade de intercâmbio com instituições dessa magnitude, localizada em parte do bioma amazônico, em outro país, é enriquecedora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter