De 23 a 27 de Outubro

Semana de Ciência e Tecnologia 2017 terá Matemática como tema

“A Matemática Está em Tudo” é o tema da edição 2017 da Semana de Ciência e Tecnologia, que será promovida entre os dias 23 e 27 de outubro, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Rio Branco.

O evento é uma realização do governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect), em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac) e a Secretaria de Estado de Educação (SEE).

No Acre, a abertura será uma semana antes – 16 de outubro -, no Senac. A cerimônia será marcada pelo ato de divulgação do Projeto Estadual de Ciência e Tecnologia e pela palestra “A Neurociência Através da Matemática”, com a professora-doutora da Ufac Salete Chalub.

Já entre os dias 17 e 20, serão realizados minicursos e oficinas voltados à comunidade nos telecentros do Barracão, Estação Experimental, Esperança, Horto Florestal, Parque Chico Mendes e Quiosque do Parque.

Também compondo a programação da semana, será realizado, entre 23 e 25, o Seminário do Bambu, no Teatro Universitário da Ufac. O evento tem como objetivo viabilizar o conhecimento e uma forma de pensar o bambu no Acre, além de desenvolver a cadeia produtiva desse recurso natural. No mesmo local e dias, haverá ainda o Fórum de Saúde e o Seminário Pibic.

A Expociência, a qual receberá exposições de experimentos científicos, atividades educativas, recreativas e culturais, será entre 25 e 27, no Senac. Fazem parte da iniciativa instituições educacionais da rede pública e privada.

“Estamos preparando, junto aos nossos parceiros e apoiadores, uma programação repleta e toda voltada para a área de Ciência e Tecnologia, aproximando estudantes do ensino médio, acadêmicos e profissionais em torno da temática”, afirma a gestora da Sect, Renata Souza.