Semana Acadêmica de Biologia terá o apoio do Governo do Estado

A equipe técnica da Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Seet) recebeu acadêmicos do curso de licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal do Acre (Ufac) que estão à frente da organização da 10ª Semana Acadêmica de Biologia que tem como tema “O papel do biólogo na Conservação e Educação Ambiental”, coordenada pela professora Doutora Eliete Souza.

O objetivo do encontro foi atender aos acadêmicos em firmar parceria para a realização do evento que acontecerá no período de 14 a 17 de outubro, no Campos da Ufac. Em acordo firmado a secretaria dará sua contribuição com o workshop, falando sobre empreendedorismo ambiental, ecoturismo, turismo ecológico e ambiental.

Parte da equipe técnica de Turismo da Seet que participou da reunião, composta por Leidiana Morais,  chefe de departamento; Adalgiza Araújo, coordenadora de Destinos Turísticos, Irleide Portela; coordenadora de Estatística para o Turismo, e Oziel Vieira, chefe de Divisão Qualificação de Turismo estão em planejamento para atender aos participantes do workshop.

O aluno Leandro Navarro que faz parte da comissão de organização da Semana Acadêmica, diz que buscou parceria com a Secretaria de Empreendedorismo e Turismo, objetivando atividades que possam agregar na formação acadêmica dos alunos de Biologia e demais membros da comunidade que participarão do evento. “A importância do diálogo com os órgãos públicos e a troca de experiências profissionais na área ambiental como o empreendedorismo ambiental, traz um ganho muito grande para nós alunos”, destacou o acadêmico.

A semana acadêmica de Biologia acontece no período de 14 a 17 de outubro na Ufac Foto: Cedida

“Temos uma equipe capacitada e compromissada com as ações da secretaria e contribuirão de forma eficiente com o workshop, que atenderá aos acadêmicos de biologia da Ufac. Esperamos que os alunos possam absorver o conteúdo e abrir a mente para serem empreendedores, buscando melhor qualidade de vida e terem sucesso desejado”, finalizou Tatiane Santos, diretora técnica da Seet.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter