Sema e Polícia Civil firmam parceria para combater o tráfico de drogas nas florestas acreanas

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Israel Milani e o delegado Pedro Resende, responsável pela Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) iniciaram o diálogo sobre o combate ao tráfico de drogas dentro das florestas do Acre. O problema vem sendo enfrentado por moradores das Florestas do Estado do Acre e a parceria entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e a Polícia Civil vai garantir o monitoramento, prevenção e repreensão da atividade criminosa.

De acordo com o secretário Israel Milani, este é mais um exemplo do trabalho integrado que vem fazendo a equipe do governo de Gladson Cameli. “Não temos como realizar esse monitoramento sozinhos. Precisamos do apoio da Polícia Civil e estamos dialogando para que esse trabalho seja contínuo dentro das florestas do Estado”, comentou.

Para o delegado Pedro Resende, essa parceria é extremamente importante no sentido de que poderão ser investigados, de maneira mais incisiva, os crimes de tráfico de drogas e organização criminosa dentro das florestas acreanas. “A gente sabe que o crime se articula muito rápido e percebemos que existe de fato esse problema”, disse.

“As organizações criminosas atuam nas matas fazendo rotas de tráfico e plantação de drogas, e como a Sema já tem o mapeamento das áreas e a estrutura das Unidades de Gestão Ambiental Integradas, propiciará a execução do nosso trabalho. Poderemos levar não somente o desenvolvimento sustentável para as florestas, mas também segurança para as comunidades com a presença efetiva do Estado”, finalizou o delegado.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest