Sejusp promove ação de bem-estar e cuidados com a saúde

Pensando no bem-estar e na qualidade de vida dos servidor público, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre, por meio da Humanização e da Diretoria da Integração Social, em parceria da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, realizou nesta terça-feira, 2, uma manhã voltada aos cuidados com a saúde.

Entre as atividades, os servidores puderam aferir a pressão arterial, fazer o teste de glicemia, além de receber orientação sobre uma alimentação saudável com a nutricionista Liana Prachede e a importância do exercício físico com o educador do Corpo de Bombeiros, sargento Carvalho.

A assistente social Rafaela Barbosa falou sobre a importância do evento na vida dos servidores, que muitas vezes tem uma rotina de trabalho agitada.

“É uma forma de motivar nossos servidores a cuidar da saúde, buscar ter mais qualidade de vida, além de se preocupar com seu bem-estar, principalmente no ambiente de trabalho”, disse.

Para a tenente Rosimeire Oliveira, a ideia é promover um dia de cuidados com a saúde e bem-estar dos funcionários para que todos possam fazer uma reflexão sobre sua saúde, com isso oferecer um atendimento de qualidade à população que busca os serviços da secretaria.

Além dos atendimentos em saúde, o evento contou com distribuição de panfletos, preservativos e uma mesa de frutas para os participantes tomarem café após o teste rápido de glicemia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter