Sejusp inicia passos para o fortalecimento da segurança pública no âmbito comercial

O secretário de Justiça e Segurança Pública em exercício, Ricardo Brandão, recebeu nesta quarta-feira, 22, em seu gabinete o presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), Celestino Bento.

Na ocasião, eles reforçaram a parceria entre as instituições e conversaram sobre a construção de ações conjuntas realizadas pelo Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) em defesa do bom andamento da atividade empresarial em todo o estado.

Celestino Bento e Ricardo Brandão se reuniram no gabinete da Secretaria de Justiça e Segurança Pública Foto: Elenilson Oliveira/Iapen

Celestino Bento, frisou a parceria que sempre teve com as entidades de segurança pública e esclareceu que o motivo do encontro é de manter o diálogo. “É o momento de a gente conversar com todo mundo e buscar alternativas. Nós somos a força motriz da economia, geramos emprego, renda e riqueza. E o empresário acaba recuando quando ele não tem segurança”, disse.

Ricardo Brandão destacou que o entendimento que Sistema de Segurança tem que ter é o de incentivar e preservar a geração de renda e emprego, que é uma das formas de combate à violência e a criminalidade dentro do estado. “Neste sentido nós vamos reunir toda a diretoria para apresentar as propostas de trabalho que o Sisp tem para o ano de 2020 e que são de interesse do empresariado”, disse.

Ele também frisou que a contrapartida esperada é que os empresários possam destacar os pontos que entendam como mais importantes para que a segurança possa intervir em defesa de tais profissionais. “A partir desse ponto, nós iremos estabelecer uma linha de cooperação contínua de diálogos e de ciclos de conversas de avaliação e monitoramento regular”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter