Sejudh se reúne com Jesuítas e Instituto de Migrações e Direitos Humanos

Para tratar da situação dos imigrantes no Estado do Acre, representantes da Ordem dos Jesuítas e do Instituto de Migrações e Direitos Humanos (IMDH) da Congregação das Irmãs Scalabrinianas, se reunirão na manhã desta quarta-feira, 02, com o Secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Nilson Mourão.

No fim da reunião foi estabelecida uma parceria entre a Sejudh com os Jesuítas e o IMDH para ampliar o atendimento aos imigrantes ( Foto: Luciano Pontes/Secom)
No fim da reunião foi estabelecida uma parceria entre a Sejudh com os Jesuítas e o IMDH para ampliar o atendimento aos imigrantes ( Foto: Luciano Pontes/Secom)

“Nossa intenção é conhecer de perto a situação dos imigrantes e em conjunto podermos marcar uma presença e desenvolver atividades que possam colaborar com a melhoria de vida daquelas pessoas”, ressaltou a Irmã Rosita Milesi, diretora do IMDH.

Participaram, também, da reunião o Coronel Gundim do Corpo de Bombeiros, Claudia De Paoli da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) e Marize Barbosa da Secretaria de Estado de Saúde.

Nesta quinta-feira, 03, o Padre Gilberto Versiani, representante da Ordem dos Jesuítas no Brasil, assumirá a paróquia de Assis Brasil. Serão realizadas visitas constantes ao imigrantes em Brasileia. “A igreja contribui muito com esse trabalho de pacificação, apaziguando toda situação de conflito que está ocorrendo com os imigrantes”, destacou Pe. Versiani.

O secretário Nilson Mourão apresentou a secretaria e os serviços prestados em todas as áreas dos Direitos Humanos, logo depois iniciou a reunião com um breve histórico da situação dos haitianos e tudo que já foi feito como ajuda humanitária. No fim da reunião foi estabelecida uma parceria entre a Sejudh com os Jesuítas e o IMDH para ampliar o atendimento aos imigrantes.

O Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH) é uma entidade social sem fins lucrativos, filantrópica, com a missão de promover o reconhecimento da cidadania plena de migrantes e refugiados, atuando na defesa de seus direitos, na assistência sócio-jurídica e humanitária.

A Ordem dos Jesuítas está presente em mais de 130 países, atuando há mais de 470 anos. Com a missão de promover a fé e a justiça, com diálogo intercultural e inter-religioso, restaurando a integridade e dignidade do ser humano, reincorporando-o à sociedade e estabelecendo relações justas com Deus, uns com os outros e com a Criação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter