O governador do Acre, Gladson Cameli, esteve reunido em Rio Branco nesta segunda-feira, 21, com o titular da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Assurbanipal de Mesquita, para aprovar o planejamento estratégico da pasta, com a definição de metas para execução no período de 60 dias.

Governador Gladson recebeu o secretário Assurbanipal para tratar do planejamento estratégico da Seict. Foto: Diego Gurgel/Secom

O principal objetivo do plano é promover um ambiente atrativo para o desenvolvimento e fortalecimento de negócios sustentáveis, gerando oportunidades de trabalho e renda, por meio do fomento à indústria, comércio, ciência e inovação tecnológica.

Entre as metas estão o apoio às indústrias, agroindústrias e setor comercial, por meio de ações que promovam, fomentem e modernizem as atividades desses setores no estado, além de desenvolver o ambiente de negócios, disseminando a ciência e a tecnologia, interagindo com a sociedade e promovendo políticas públicas para a geração de empregos.

Gladson aprovou o planejamento. Foto: Diego Gurgel/Secom

Gladson deu sinal verde para que o secretário e sua equipe desenvolvam as ações do plano apresentado. “Obrigado por aceitar o desafio. Sei da sua competência, responsabilidade e vontade de ajudar o Estado. Faça tudo aquilo que for necessário para melhorar a vida das pessoas”, encorajou Gladson.

O plano prevê a implantação de agroindústrias, a revitalização do Parque Industrial de Rio Branco, a implantação do Programa de Compras Governamentais, a ampliação do Programa de Incentivos Fiscais e de Infraestrutura, a regularização e melhoria na infraestrutura dos polos moveleiros e outras ações.

“A Seict já vinha desenvolvendo um importante trabalho nesse sentido; o que queremos é potencializar as ações e apresentar mais resultados para a população, inclusive com a ampliação da comunicação e interação com a sociedade”, relata Assurbanipal.